Ana Júlia

Candidata a Deputada Federal PCdoB / PA

ANA JÚLIA CAREPA é arquiteta, bancária e militante política paraense. Iniciou a sua atuação no Movimento Estudantil da UFPA. Logo após, participou ativamente do movimento sindical bancário. Durante a sua trajetória política, o POVO PARAENSE a elegeu: Vice-prefeita de Belém, Vereadora de Belém mais votada da história, Deputada Federal, a 1ª mulher (paraense) Senadora da República e Governadora do Estado do Pará.

Em todos os seus mandatos, sempre defendeu, os Direitos da Classe Trabalhadora do Campo e da Cidade; o desenvolvimento sustentável do Pará; a Educação Pública de Qualidade; o Fortalecimento do SUS; mais Respeito e Participação das Mulheres em todos os Espaços da sociedade. Contra qualquer forma de preconceito e discriminação.
Atualmente Ana Júlia é membro do Comitê Central do PCdoB e PRÉ-CANDIDATA À DEPUTADA FEDERAL em defesa do povo paraense.

Ana Júlia é PCdoB 65

Saiba mais sobre Ana Júlia em suas Redes Sociais:

Propostas de atuação:

1 – CONTRA O GOLPE E AO LADO DE QUEM MAIS PRECISA: Propor e apoiar leis que criem ou resgatem os programas de políticas afirmativas que beneficiem a população mais carente, como: a ampliação do “Bolsa Família”, o retorno do “Ciência sem Fronteiras”, “Farmácia Popular”, “Minha Casa, Minha Vida”, “PROUNI”, “FIES”, dentre outros.

2 – AUMENTO DAS RECEITAS DOS ESTADOS E MUNICÍPIOS: Lutar contra a emenda constitucional 95, que congela os investimentos públicos por 20 anos; pela recuperação dos recursos perdidos pela Lei Kandir; defender o aumento de recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) transferidos do Governo Federal para o Estado do Pará e os municípios, assim como a destinação de RECURSOS DE EMENDA PARLAMENTAR, visando a melhoria da qualidade de vida do povo paraense.

3 – DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DOS POVOS DA AMAZÔNIA: Lutar por políticas que aumentem e assegurem os empregos, incentivo as cooperativas e agricultura familiar. Fortalecimento da economia e a cultura local, com proteção ao meio ambiente.

4 – EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA PÚBLICA: Defender a criação de um fundo social com aportes de 20% dos Royalties, provenientes da exploração do minério. Deste montante seriam destinados: 60% para a EDUCAÇÃO, 20% para a SAÚDE e 20% para a SEGURANÇA PÚBLICA.

5 – DEFENDER OS DIREITOS DAS MINORIAS REPRESENTATIVAS: Lutar pelos direitos constitucionais de mulheres, negros, LGBTI+. Contra todas as formas de opressão, preconceitos e discriminação.
Nome CPF Tipo Pagamento Valor Status
Vânia Faria 283.***.***-** Transferência Caixa 500,00 Pago
José Araujo 076.***.***-** Transferência Caixa 20,00 Pago
R$ 520,00
Arrecadado
2
Doadores
05/07/2018
Data inicial
15/08/2018
Data limite